Propostas de exposição e cedência de espaço

Propostas de exposição

O Centro de Arte Oliva estrutura o seu programa de exposições entre apresentações temporárias realizadas a partir das coleções residentes e de projetos curatoriais de acordo com as três linhas orientadoras: proporcionar a descoberta, o contacto e conhecimento com a obra de artistas de reconhecido valor artístico mas cuja obra é pouco conhecida ou de apresentação inédita em Portugal; dar particular atenção aos cruzamentos das artes visuais com outros domínios da criação (como o cinema, dança, design e arquitetura) e a projetos que apresentam novas narrativas, interpretações e contributos à história da arte.

As nossas exposições são planeadas com uma antecedência de 18 a 24 meses, e embora seja incomum que um projeto não solicitado resulte numa exposição, encorajamos propostas de artistas, curadores, arquivos e instituições, especialmente aquelas que poderão enquadrar-se com a nossa linha de programação.

Para envio de propostas, por favor, encaminhe um e-mail com dossier de exposição para centrodearteoliva@cm-sjm.pt

As submissões são analisadas três vezes por ano, em março, junho e novembro.

Recomendamos que não envie materiais pelo correio, pois não podemos garantir a devolução dos mesmos.

Cedência de espaço para sessões fotográficas

Para a realização de sessões fotográficas particulares com fins comerciais é obrigatório garantir uma autorização prévia, com um prazo mínimo de 72 horas, registado por e-mail. As condições e tarifário podem ser consultadas no documento disponível.

Caso sejam utilizados espaços com obras de arte em exposição, salvo devida autorização, estas deverão ser apagadas das imagens recolhidas, de forma a preservar os direitos de imagem dos detentores das obras. A utilização de imagens com obras em exposição estará sempre condicionada a uma autorização por parte dos autores/artistas (ou outros detentores dos direitos de imagem), da direção e proprietários das obras. A obtenção de autorização dos detentores de direitos e dos depositantes, quando devida, é da responsabilidade do utilizador.

Condições de cedência de espaço para sessões fotográficas

Download