1 x 1

1 OBRA X 1 DESENHO
1 OBRA X 1 FILME
1 OBRA X 1 TEXTO
1 OBRA X 1 SOM

A cada semana será lançado um desafio a partir de uma obra de arte das coleções presentes no Centro de Arte Oliva. Entre textos, livros, perguntas, filmes, desenhos, instruções, pensamentos, músicas, contamos com participações de todo o mundo, de todos os formatos e de todos os curiosos. O desafio ficará disponível no site e nas redes sociais.

1 OBRA X 1 FILME
26 agosto

Partindo deste fascínio de Guy Brunet, faz uma pesquisa de filmes que estrearam no teu ano de nascimento. Conheces algum desses filmes? Já viste algum? Se sim, é sempre uma boa altura para rever. Se ainda não viste, fica aqui a sugestão para veres um deles.
Escolhe um filme do teu ano e claro, repara bem no cartaz. Que cores tem? Qual o tipo de letra? Que informações contém? É um desenho? Uma fotografia? Uma pintura?

Imagina agora que tinhas de pensar e criar o teu próprio cartaz.
Poderia ser o cartaz de um dia importante para ti. Ou até do dia de hoje, porque não?
Pode ser também o cartaz de um sonho que tiveste e que te tenha marcado de alguma forma. Ou de uma história impressionante que tenhas para contar.
Imagina como farias o cartaz desse filme.
Que cores usarias? Que título darias? Em letras garrafais ou finas? Qua imagem usavas? Uma paisagem? E personagens?… quantas?
Lembra-te, no cartaz só cabe a informação essencial.
Se quiseres podes passar à prática e transpor essas ideias para o papel ou outro suporte à tua escolha.

Se desejares partilha connosco qual o filme que escolheste e outras ideias através das redes sociais identificando o Centro de Arte Oliva e esta proposta 1×1! Usa os hashtags #projeto1x1 #centroarteoliva

Conceção: Miguel Almeida

Guy Brunet. Pilote du diable, circa 1940 / Coleção Treger Saint Silvestre © cortesia galerie christian berst



Propostas anteriores:



Download