Lugares de Encontro

O projeto Lugares de Encontro é um espaço de empoderamento de famílias monoparentais, em particular, mulheres que pela vulnerabilidade socioeconómica em que se encontram e com filhos/as menores a seu exclusivo encargo, se sentem vulneráveis.

Através deste projeto será possível fortalecer o seu sistema imunitário social pela participação em oficinas semanais, com vista ao auto-conhecimento, ao auto-cuidado, à auto-estima, ao lazer e à criação de laços, que garanta um carácter continuo e potencialmente transformador.

Em simultâneo irão decorrer oficinas criativas para os/as seus/suas filhos/as, de forma a garantir o suporte familiar necessário e proporcionando-lhes uma exploração da sensibilidade artística de forma continua, num programa desenhado à medida.

O projeto pretende ainda servir de reflexão sobre a abordagem metodológica desenvolvida com base na estética do oprimido e na experimentação multidisciplinar artística e cultural continua como ferramentas de capacitação de grupos vulneráveis em geral.

O Centro de Arte Oliva é parceiro neste projeto de continuidade, coordenando e orientando um programa de oficinas artísticas destinadas aos filhos/as menores.