Outras informações

Condições de cedência temporária de obras

O Centro de Arte Oliva, através de empréstimos de obras pertencentes às coleções privadas em depósito, contribui para a realização de diversas exposições temporárias nacionais e internacionais. Desta forma promove uma estreita colaboração com diferentes instituições artísticas e museológicas e sobretudo promove o acesso às obras e alcança novos públicos.

Os pedidos devem ser dirigidos à Direção do Centro de Arte Oliva através do email centrodearteoliva@cm-sjm.pt, que os avaliará posteriormente conjuntamente com os proprietários das coleções. Devem ser enviados com pelo menos seis meses de antecedência com a indicação das informações gerais sobre o projeto de exposição.

Condições de cedência de fotografias

Todos os pedidos de imagens de obras de arte em depósito ou de vistas de exposição realizadas no Centro de Arte Oliva devem ser endereçados através do email: centrodearteoliva@cm-sjm.pt. No pedido deve ser identificado o objetivo de utilização das imagens. É necessário o preenchimento e a assinatura de um Acordo de Cedência de Imagens que enviaremos posteriormente, onde estarão identificados os respetivos créditos. As imagens de algumas obras podem estar condicionadas por direitos de autor que não são detidos pelo Centro de Arte Oliva ou pelos proprietários, sendo necessário obter autorização dos artistas/detentores de direitos. A obtenção de autorização dos detentores de direitos é da responsabilidade do utilizador.

Propostas de exposição

O Centro de Arte Oliva programa o seu calendário de exposições com pelo menos dezoito meses de antecedência. Na base da programação estão a realização de projetos de exposição a partir das coleções em depósito e um programa complementar articulado com as linhas orientadoras definidas na missão e apresentação. A maioria das exposições do Centro de Arte Oliva é realizada através de convites diretos a artistas e curadores, e, como tal, raramente aceitamos propostas não solicitadas.

No entanto, caso queira apresentar uma proposta de exposição, contacte-nos através do email centrodearteoliva@cm-sjm.pt, indicando o projeto detalhado. Devido ao volume de propostas que recebemos, podemos não oferecer respostas específicas a todos os projetos individuais. Recomendamos que não seja enviado material por correio pois os materiais podem não ser devolvidos.